Blues, Música

blues# Felipe Cazaux – Blues com pegada rock n roll

636269275193456781O guitarrista paulista, mora em Fortaleza e traz a experiência de mais de 10 anos no mercado musical. Em suas turnês, tocou nas capitais e inúmeras cidades do Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, em Festivais e Projetos como: Virada Cultural, BR Blues, SESC Vila Mariana, Bourbon Street, Studio SP, Centro Cultural São Paulo [SP]; Festival Blues e Imagens [SESC Campos/RJ]; Festival de Jazz e Blues Guaramiranga [CE], Festival Canoa Blues [Canoa Quebrada/CE]; Fórum Harmônicas Brasil, Festival Ponto.CE, Mostra de Blues do Nordeste, Centro Cultural BNB, Projeto Casa do Blues, Órbita Bar [Fortaleza/CE]; Grito Rock, Burburinho [Recife/PE]; Festival DoSol, Natal Blues Festival [Natal/RN]; Centro Cultural DoSol [Mossoró/RN]; Barra Jazz Festival [Barra Grande/PI]; Mr. Jones International Blues Festival [BA/Argentina], além de vários outros.

Tocou ao lado de vários ícones da guitarra e da música mundial como Scott Henderson, Andreas Kisser, Magic Slim, John Primer, Eddie C. Campbell, André Matos, e muito mais. Estudou, tocou e se aprimorou em Chicago/EUA, desenvolvendo novas técnicas e tendo a oportunidade de tocar com vários músicos estrangeiros e se apresentar em clubes lendários como o do mestre Buddy Guy Legends e outros como Rosa’s Lounge e House of Blues. Estudou música na Universidade estadual do Ceará [UECE], e ganhou prêmios em Festivais de música universitários.

11062325_926377987405944_4025192584210371163_n (1)Lançou seu primeiro trabalho solo em 2007, o álbum intitulado “Help the Dog!”, deu início a parceria com o selo Blues Time Records, e foi muito bem aceito pela crítica e pelo público. Produzido por Dustan Gallas [Cidadão Instigado , Mad Monkees] conta com participações de Big joe Manfra, Jefferson Gonçalves, Robson Fernandes, e outros músicos da cena Blues do Brasil. O álbum continua atraindo admiradores, e contém algumas das músicas preferidas dos fãs como “Miss You”, “Must be the Money” e “Positive Feelings”.

Felipe lançou seu segundo álbum solo com oito anos de carreira. “Good Days Have Come”, de 2010 é o título do disco que tem 10 faixas produzidas por Régis Damasceno [Cidadão Instigado] e novamente se fixou no catálogo da Blues Times Records. O trabalho consolida as bases do artista em Fortaleza – CE, após várias incursões e passagens temporárias pelos Estados Unidos e por São Paulo/SP – onde gravou o álbum. Com esse trabalho, Felipe acredita ter conseguido captar toda energia de seus shows, com a força de um excelente “power trio”. Vasco Faé e Guizado fazem participações especiais. O álbum contém as músicas “Hello” e “Hey Mister” que ganharam vídeo clipes, ambos com milhares de visualizações.

11659497_926378164072593_3515174911474709870_nA voz singular e o timbre característico da guitarra de Felipe chamaram a atenção da mídia nacional, recebendo destaque em várias edições da revista “Guitar Player”. Também recebeu ótimas resenhas da revista “Blues’n’Jazz”, a maior em seu segmento, e destaque na revista “Backstage” para o álbum “Good Days Have Come”. Matérias nas revistas cearenses “Fale!”, “A Ponte” e “Bússola”, e em vários jornais, com destaque para: “Correio Braziliense”, “O Povo” e “Diário do Nordeste”. Além de entrevistas para inúmeros programas de Rádio e TV.

Em 2013 lança seu terceiro álbum, “Never Go Down” chega junto aos 30 anos de idade do artista, e a música também amadurece, com uma ferocidade ímpar, que faz com que o álbum soe mais Rock, com guitarras mais fortes e uma banda que demonstra extrema capacidade técnica de tocar arranjos mais complicados, mas muito empolgantes e de fácil assimilação pelo público.


Referências:

Anúncios

1 thought on “blues# Felipe Cazaux – Blues com pegada rock n roll”

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s