Blues, Música

Artur Menezes: bluesman brasileiro pretende gravar disco novo na Califórnia

Residindo atualmente em Los Angeles, Artur Menezes ganhou recentemente o “Blues Challenge” promovido pela Santa Clarita Valley Blues Society e foi uma das atrações do International Blues Challenge em Memphis, promovido pela “Blues Foundation“, com mais de 250 bandas de vários países. Será o 33º ano do festival. Além disso, Artur fez shows nos eventos “Cadillac Zack Presents The Best Blues in California” no “Maui Sugar Mill Salloon” e no “Malarkey’s“, ambos locais onde grandes nomes da cena blues atual se apresentam, tais como Joe Bonamassa, Eric Gales e Philip Sayce. Recentemente Artur fez o show de abertura para Bobby Rush, que ganhou o Grammy por melhor álbum de blues tradicional.

downloadArtur Menezes não só toca guitarra, mas canta, compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que impressiona até os grandes mestres. Com três discos lançados: “Early to marry“, “#2” (pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira de 2013 na categoria de “Melhor Disco em Língua Estrangeira”) e “Drive Me” (2015), Artur continua no caminho de mesclar suas influências com o blues, definindo um estilo mais moderno e verdadeiro.

artur menezes blues cearaEm sua trajetória, Artur esteve em turnê na Europa em 2014, onde foi headliner do “Augustibluus Festival“, além de fazer shows em casas de blues na Inglaterra. Em 2015, esteve por duas vezes no México e em 2013 na Argentina. Nos anos de 2006, 2007 e 2011, residiu em Chicago, onde teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes do blues – dentre eles Buddy Guy – e tocar nos mais tradicionais bares de blues de lá. Em 2012, Artur fez os shows de abertura no RJ e em SP para a turnê de Buddy Guy no Brasil. Ainda neste ano, Artur liderou uma disputa, – empatado com uma banda de Los Angeles -, entre mais de 2 mil artistas de todo o mundo, por uma vaga para tocar com Eric Clapton no Crossroads Guitar Festival, um dos maiores e mais concorridos festivais de guitarristas do mundo, que aconteceu no Madison Square Garden, em NY.

Artur Menezes foi headliner de inúmeros festivais de jazz e blues no Brasil, tais como: “Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” (RJ), considerado o maior do gênero na América Latina; “Manguinhos Jazz & Blues” (ES), “Garanhuns Jazz Festival” (PE), “Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga” (CE), “Lençóis Jazz & Blues Festival” (MA), “Festival SESC Jazz & Blues” em S. J. do Rio Preto (SP), Piracicaba (SP), Bauru (SP) e Presidente Prudente (SP), “Festival Blues de Londrina” (PR), dentre outros.

Segundo o site oficial do bluesman, Artur planeja gravar um novo álbum em 2017 na Califórnia, com lançamento nos EUA e Brasil.


Referências:

Anúncios

2 thoughts on “Artur Menezes: bluesman brasileiro pretende gravar disco novo na Califórnia”

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s