Brasileirinhas, Música

brasileirinhas# Ingroove – Ok!

ingroove1Banda que está na ativa desde 2010 cujas influências vão na linha de djavan, lenine, joão bosco, jorge vercillo, Los Hermanos, etc. O gênero é algo que pode ser situado entre Soul, Funky, groove, pop e MPB com forte apelo para tocar no rádio. A banda é oriunda de Iguatu/Acopiara, cidades do interior do estado do Ceará, e atualmente é formada por Helinho Gomes [Voz e Teclados], Léo Lima [Voz, violão e guitarra], Welkinay Lima [Baixo], Sussu Mendonça [Bateria] e Paulo Cascavel [Acordeom]. Tem dois disco na bagagem: o primeiro intitulado  simplesmente “Ao vivo e Ponto” e o segundo, que atende pelo singelo nome de 18057719_1521505614555911_7185038728196954316_n“Ok!”, ambos lançados de forma independente. Quanto a este último, musicalmente os material é bom! As composições têm arranjos de muito bom gosto e mostra músicos em sintonia com a modernidade. Diria mesmo que, com melhores condições técnicas a banda realizaria mais amplamente o seu verdadeiro potencial. Entretanto, como pontos a desenvolver destaco a elaboração das letras, que são demasiado românticas, e o vocal, que necessita de um pouco mais de amadurecimento. No geral, o lançamento do álbum “Ok!” consiste de um trabalho importante para a construção da identidade da banda. E certamente tem potencial para agradar muita gente.

Referências:

Anúncios

4 thoughts on “brasileirinhas# Ingroove – Ok!”

  1. Opa! Que bom! Fico feliz demais q vcs tenham escutado e gostado do trabalho! Não conhecia o blog e vou acompanhar a partir de agora. Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Achei muito bacana, o trabalho. Tudo feito com muito cuidado e com gosto. Também vejo que os caras são muitos empenhados… até descobriram novos dispositivos de divulgação. Desejo sucesso e persistência aos manos da banda Ingroove!

    Curtir

  3. Essa banda é excelente. Eles lançaram discos ao vivo, de forma independente, de muita qualidade. O material deles está no youtube. Procurem uma musica chamada “Dor do Tempo”. É a minha favorita, pela construção tristemente bela e melancólica da melodia,

    Curtido por 1 pessoa

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s