Música, Rock/Metal

True Widow: Avvolgere, uma viagem sem contornos

525747_158444737661533_2128879126_nBanda formada em 2007, quando o cantor e guitarrista Dan Phillips retornou a Dallas/Texas depois de uma pausa na música. Recrutou a cantora/baixista Nicole Estill e o baterista Timothy Starks e a banda tomou forma rapidamente. Lento e analógico, True Widow faz uma música redonda que remete a imagens de amanhecer, neblina, campos secos, etc. Um anos após, estreou nos estúdios com um disco batizado com o próprio nome da banda. Trabalho este, que foi imediatamente foi acolhido pelos primeiros fãs.

Após seu início auspicioso, a banda lança em 2011 o trabalho com título bastante incomun: “As High as the Highest Heavens and from the Center to the Circumference of the Earth” [Em português, algo como “Tão alto quanto a circunferência entre o céu e o centro da terra]. O disco ajudou a banda a se manter nesse direcionamento e a chegar num som mais amadurecido. Porém, até antes de “Circumambulation” de 2013, não havia atingido o sucesso profissional de que hoje gozam. Disco responsável por elogios gerais do universo do metal e de publicações tão diversas como Pitchfork, NPR, Decibel Magazine e Metal Injection. Embalada pelo êxito do álbum, a banda fez turnés extensas nos EUA, Rússia e Europa, incluindo inúmeras aparições em festivais de renome, como Roadburn, Fun Fun Fun Fest, Psycho California e muito mais.

SEM IMAGEM - CopiaAno passado (2016) o trio do Texas lança Avvolgere, seu quarto álbum, que, aperfeiçoou a fórmula estabelecida no trabalho anterior. O som frui em direção ao clímax com atmosferas serenas e músicas arredondados acompanhados de vocais escarpados que envolvem o ouvinte com ondas sonoras e melodias hipnotizantes. A alternância entre os vocais masculinos e femininos ajuda a desfazer as fronteiras entre o peso do stoner rock, a atmosfera vibrante de shoegaze. Há ainda, resquícios de melancolia do indie rock e de derivados do Grunde. Conciso e ao mesmo tempo tortuoso, o álbum é capaz de levar o ouvinte a uma jornada sem contornos.

Veja um vídeo da música de trabalho:


Referências:

Anúncios

1 thought on “True Widow: Avvolgere, uma viagem sem contornos”

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s