Música

Overdose: banda retorna após 20 anos

 A Overdose é uma das bandas de metal mais antigas do Brasil. Foi formada em Belo Horizonte no início dos anos 80 por Pedro “Bozó” e Claudio David. Em 1985, com uma formação estável e algumas composições próprias, a banda atraiu o interesse da gravadora Cogumelo. Como eles ainda não tinham material suficiente para um álbum completo, dividiram um LP dividido com outra banda a, Sepultura. O resultado foi o Split “Seculo XX/Bestial Devastation”, que uniu as duas bandas para sempre. Este foi um importante lançamento para a história do metal brasileiro. Todavia, enquanto o Sepultura conquistou o mundo alguns anos após, o Overdose conquistou razoável sucesso nacional, mas não tanto fora do país. Tanto é verdade, que uma boa parte do seu material só foi lançado no Brasil. Os dois álbuns que obtiveram sucesso internacional foram Circus Of Death (1992) e  Scars (1995). O estilo evoluiu de um heavy metal mais tradicional para um thrash metal vigoroso, que a partir do álbum Progress of Decadence, foi adicionado de elementos da música brasileira.

Após o lançamento de seu último álbum (Scars, em 1995), a banda passou por  mudanças na formação, incluindo, ironicamente, a adição do guitarrista fundador do Sepultura Jairo Guedz, mas eles se dissolveram em 1997.

Para a surpresa e alegria de muitos, depois de 20 anos a Overdose volta aos palcos para uma performance especial, ocorrida em sua terra natal, Belo Horizonte, em 18/02/17. Show que contou com a participação de membros da formação que gravou o famoso disco Século XX.

Contudo, a formação atual, que faz planos para o futuro, conta com Bernardo Gosaric (B), Sergio Ferreira (G), Claudio David (G), Pedro Bozó (V), Heitor Silva (Bat).

Referência: the BNR Metal Pages

Anúncios

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s