Reflexão

Amálgamas obscurecidas

A fotografia em branco e preto tem o poder de relativizar as nuances dos excessos contidos entre as linhas e as curvas do objeto fotografado. São camadas visíveis sem grandes esforços numa fotografia normal, mas que na maioria das vezes, torna incapaz, o interlocutor, de aguçar seus sentidos na tentativa de uma leitura mais crítica quanto aos simbolismos alí contidos.

Relativiza, porém, não oculta!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A cidade é revelada em toda a sua plenitude para os que se permitem vivenciá-la em suas formas e aspectos. Abraçá-la por meio de encontros carregados de sentimentos, tanto vorazes  quanto ruidosos, tanto comedidos quanto silenciosos. Revela-se em forma de amálgamas que, obscurecidas pelo tempo, equalizam diferenças de modo a acolher à todos indistintamente.

cidade

Revela a tênue linha que separa a arquitetura do  vocábulo; que torna as pessoas comuns em poetas ou mágicos. Revela a comunicação onipresente entre as pessoas e os traços borrados que compõem a paisagens da maioria dos espaços percorridos num misto de belezas imprevistas que, por sua vez, dão à imaginação autonomia para ressignificar os simbolismos das ruas, como a capacidade de um povo em resistir às formas de não-arte.

homenRevela ou transforma em ator, o homem que parte todos os dias em busca do pão de cada dia. O mesmo homem que exausto de justapostos cansaços diz sim à felicidade em meio às próprias agonias. O homem que, a despeito dos desalentos leva as mãos à cabeça e compreende o sofrimento como parte da alegria. Fazendo do “retornar para casa”, um ato despojado de culpas no ceio da família. Um papel desempenhado com certa maestria por quem trabalha, trabalha e proclama com orgulho o dom de haver conquistado um papel no teatro da vida.

Anúncios

1 thought on “Amálgamas obscurecidas”

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s