Música

Domingo é dia de blues: John Mayall – Jazz Blues Fusion

Com a falta de tempo típica desse período do ano, tenho me encontrado sem condições de produzir textos ou qualquer outro conteúdo mais elaborado. Numa tentativa de compensar  a ausência segue mais um vídeo da série “Domingo é dia de blues”, onde trago um vídeo raro ou novo acompanhado de um breve comentário (que pode ser original e/ou copiado de alguma fonte da internet). Espero que apreciem:

John Mayall (29/11/33) é um bluesman britânico cuja carreira se estende por mais de 50 anos. Na década de 60 ele fundou a banda John Mayall & the Bluesbreakers, que contou com alguns dos mais famosos artistas de blues e Rock da época. Dentre os quais destacam-se Eric Clapton, Peter Green, Jack Bruce, John McVie,  Mick Fleetwood, Mick Taylor, Harvey Mandel, Larry Taylor, Aynsley Dunbar, Hughie Flint, Jon Hiseman, etc…”

Jazz Blues Fusion é um álbum ao vivo de duas partes. A primeira é de um show gravado no Boston Music Hall em 18/11/71, e a segunda, uma compilação de dois shows gravados no Hunter College em Nova York, em duas datas. Respectivamente 3 e 4/12/71.

Referência: Wikipedia

Anúncios

2 thoughts on “Domingo é dia de blues: John Mayall – Jazz Blues Fusion”

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s