Comportamento, Música

O poder do quase lá – outro ponto de vista!

O texto a seguir é um comentário sobre o vídeo acima, no qual Kiko Loureiro fala das ocorrências no show de Fortaleza e do aprendizado extraído destas:

Depois de mais ou menos 19 anos, finalmente pude presenciar a performance de uma das bandas que ouvi durante a vida toda. De quebra, com um brasileiro integrando a line up! Kiko Loureiro é um super guitarrista e diria que até demorou pra que seu talento estourasse pelo mundo.

Agora, vamos aos pontos assinalados por Kiko: quanto à valorização do erro, que é uma prática bem difundida entre os americanos, diria que nós brasileiros, poderíamos internalizar estas noções, sim! Porque, de fato, aprender com o erro pode nos fazer melhorar em muitos aspectos. Inclusive profissionalmente.

DSC_2418Justamente aí, não posso deixar de manifestar uma certo incômodo com o que aconteceu no sábado, 13/08: em virtude das falhas da produtora quanto a escolha do local do show e da infra-estrutura, os fãs presentes foram duplamente penalizados.

Primeiro porquê as falhas nos atingiram diretamente com relação ao som e aos efeitos visuais. Segundo porque, como resultado das falhas, a banda deixou de realizar os registros que faz corriqueiramente dos shows por onde passa.

Já que Kiko fez analogia com o futebol afirmo que, nesse sentido, o fã de rock é bem parecido com torcedor deste esporte. Ou seja, quando o jogador faz uma graça, o torcedor fica todo feliz. Quando não, fica desapontado!

Concluindo, não houve registros do show e nem a saudação à platéia, por parte da banda, ao final da apresentação. E o que ficou foi a sensação do quase lá!

Anúncios

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s