Música

Poeira, de Gabriel Yang: galeria de fotos

“Gabriel Yang, artista independente, guitarrista e vocalista da banda de rock Jardim de Ferro, ergue a bandeira do “faça você mesmo” e desponta em 2015 com seu primeiro disco solo intitulado Poeira. Fazendo o uso de guitarras rústicas de fabricação própria, utilizando diversos materiais reciclados e obtendo uma sonoridade peculiar, o disco mescla rock, blues e ainda resgata traços da sonoridade nordestina.”(1)

Gabriel, convidou os amigos Anderson Camelo (guitarra) e Bené Jassen (gaita) para uma apresentação ímpar. Músicos de renome na cidade de Fortaleza, os amigos brindaram os presentes com uma performance no melhor estilo Delta Blues.

As sonoridades mescladas às letras provocavam imagens que remetem ao clima árido do sertão. Contudo a viagem musical é para além de temas como o sofrimento causado pela estiagem. O descaso com a gente do sertão, a intolerância da gente da cidade e a busca cotidiana por uma sobrevivência digna são paradas que o pensamento faz enquanto ouve os “causos” em forma de música contados pelos amigos.

Um detalhe que realçou a performance dos músicos foi o belíssimo cenário (ver fotos) do Foyer do Teatro José De Alencar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um detalhe que prejudicou consideravelmente a apresentação, foi a falha na divulgação. Erros gráficos indicando o horário diferente do real e profissionais desavisados contribuíram para que o público presente fosse menor que o esperado.

Agradecimento ao funcionário cujo nome não sei, pelo desprendimento de largar seus afazeres para nos levar até o local exato do show, já que não havia sinalização e que aconteciam muitas atividades naquele momento, no teatro.

Links:

Gabriel Yang

Anderson Camelo

Bené Janssen

(1) reproduzido do folder.

Este post faz parte do QG!

#QG

Anúncios

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s