Resenha

Fábio Allex: de volta ao passado que nunca vivi

[O texto a seguir é uma colaboração de Neivaldo Araújo]

capa_disco_fabio_alex-277547De Volta ao Passado que Nunca Vivi é o nome do segundo álbum do cantor e compositor maranhense Fábio Allex, como o próprio título do álbum sugere é recheado de canções saudosistas. Nas faixas Fábio faz dueto com várias artistas do cenário musical alternativo maranhense, como a cantora Camila Boueri, Mário Fernando, Kadu Ribeiro, entre outros, a única convidado que não é maranhense é a cantora paulista Mary Luz.

As canções de Fábio Allex se caracterizam pelas letras poéticas, seguindo uma antiga tradição da música brasileira, porém com arranjos modernos; apesar da predominância do pop, o disco passeia por diversos gêneros, como o blues e o folk, referências do artista.
Apesar de estar em carreira solo, Fabio Allex gosta de conduzir seu trabalho de forma coletiva, talvez isso justifique a presença de tantos convidados, herança que o autor guardou do tempo em que integrava a banda Mythra, de estilo alternativo, a qual foi membro entre os anos de 2004 e 2008.

O disco foi disponibilizado na internet e o clipe da música Niilismo, que Fábio Allex apostou como sua música de trabalho, está no Youtube:

Download Album

neivaldoNeivaldo Araújo

Tendo a música como seu maior referencial artístico e cultural, pesquisa e escreve sobre temas como o romantismo e o existencialismo dos anos 70 e 80, os quais, foram imprescindíveis para o surgimento e a qualificação dos movimentos musicais brasileiros e internacionais.

Anúncios

2 thoughts on “Fábio Allex: de volta ao passado que nunca vivi”

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s