Música

Discos

Wolfmother - VictoriusWolfmother – Victorius (19/02/16)

Com pegada de rock setentista, esse disco contem elementos que conectam a energia do Led Zeppelin ao peso do Black Sabbath. Dotado de personalidade e sem medo de ousar, em Victorius, a banda experimenta sons “mais” comerciais, sem soar tão comercial, claro! Uma banda que se tornará grande muito em breve!

BlaBlackSabbathck Sabbath – Black Sabbath (13/02/70)

Primeiro disco daquela que é tida com a precurssora do que hoje convencionou-se chamar “Heavy Metal”. O disco, que leva o nome da banda, tem raízes no blues e nos jazz da época. Um álbum cheio de musicalidade, onde as harmonias produzem climas que se projetam como imagens estendendo-se pelos recantos mais obscuros da mente.

Iron Maiden - Iron MaidenIron Maiden – Iron Maiden – (02/02/81)

Ao mesmo tempo em que a resistência Punk  dava seu último suspiro, nascia, na Inglaterra, um movimento de renovação musical que viria a se tornar fenômeno mundo afora: a New Wave of British Heavy Metal (NWBAM). O Iron Maiden como um dos pioneiros dessa onda lança o disco homônimo. Um petardo notadamente influenciado pelo punk, enquanto símbolo de rebeldia musical, contudo, adicionado de melodias e cheio de versatilidade. Um elo difícil de se imaginar entre dois universos tão opostos e tão próximos.

Mark Lanegan Band – Blues FuneralMark Lanegan Band – Blues Funeral (06/02/12)

Com vogal que as vezes lembra Johnny Cash, Mark – contrariando o título do disco, chega aos ouvidos como um verdadeiro sopro de vida numa época em que a música se encontra marcada pela descartabilidade. Um disco de rock com toques de blues somados a alguns experimentalismos fazem desta peça algo, assim… sutilmente agradável.

 

Anúncios

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s