sociedade

E a cultura mais uma vez paga o pato!

1512681_722875224398793_1241427324_n

Por Lafayette Gadelha: É um absurdo a falta de sensibilidade do Banco do Nordeste para com os seus Centros Culturais, desmontando completamente a política cultural.
Estamos batendo nessa tecla desde o início do ano e, depois de audiências públicas, reuniões, e tantos outros tipos de manifestação em defesa da manutenção do CCBNB, inclusive propondo um alternativa que seria a criação da Fundação de Cultura BNB, o banco sai com a sua última: cancela a realização de um dos principais festivais exibidos nos centros, o Rock Cordel. E de quebra: todos os outros festivais do ano serão cancelados.
Fiz um voto de repúdio, na Câmara, na última sessão, pouco reverberado por boa parte da imprensa de Sousa, talvez porque esteja mais preocupada com os acordos políticos de 2014, uma desconstrução leviana do governo, brigas e futricas da política da cidade, mentiras e mais mentiras. Infelizmente, essa é a pauta radiofônica de alguns.
Ao lado de vozes solitárias, o movimento cultural de Sousa precisa se mobilizar, para que uma dita tempestade não vire uma profetizada enchente que desmorone de vez a casa.

Reproduzido do Facebook!

Nota do Editor:

Para quem não conhece, Rock Cordel é um dos maiores festivais de música independente do Nordeste. O referido festival é uma louvável iniciativa do Centro Cultural Banco Do Nordeste – CCBNB. Sediado em Fortaleza/CE, o Banco, através do seu centro cultural fomenta o Festival Rock Cordel, bem como outras grandes iniciativas que privilegiam a formação cultural para milhares de jovens da região. Contudo, ao que parece, as novas diretrizes políticas do banco passaram a se orientar para outras perspectivas, que deixam em segundo ou nenhum plano, o que a marca levou anos para conquistar!

Anúncios

3 thoughts on “E a cultura mais uma vez paga o pato!”

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s