Música

Possessed: sessão hecatombe!

Possessed TourNão sou músico, nem toco qualquer tipo de instrumento. Porém, se tivesse aptidão, há um instrumento que gostaria de tocar: a bateria! Não tanto pelo instrumento em si, mas pela forma como ele é tocado. Ressaltando, claro, a habilidade do músico para articular-se em movimentos complexos e simultâneos dentro de harmonias, umas vezes, quebradas, outras nem tanto.

Nesse contexto, alguns músicos se destacam notadamente no âmbito do heavy metal e do jazz. Muitos bateristas ganharam reconhecimento mundial pelo virtuosismo, enquanto que alguns outros, mesmo bons, foram ou estão fadados a uma carreira sem brilho.

Mike Sus, bateria, do grupo Possessed, não é considerado um virtuoso do instrumento, mas é dono de um estilo que, particularmente, acho merecedor de atenção. O cara toca de forma direta, sem viradas absurdas ou firulas. Mas, como pioneiro de um estilo que ajudou a criar, toca de forma diferenciada e especializada. Digamos que o cara é certeiro, aplicando ao som da banda a medida certa de energia.

Se não conheces ou duvidas do que acaba de ler, terás a oportunidade de compartilhar o motivo de tanta admiração, no dia 10/08/2013 (sábado), quando a banda se apresentará na cidade! Sim, é verdade: o grande nome do thrash/death metal, POSSESSED tocará em Fortaleza. Esteja pronto!

Anúncios

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s