Música

Girlschool: as damas do Heavy Metal.

11894_576737465678722_572517492_nLembro de haver conhecido as “Girls School” num ‘famoso’ programa de vídeo-clipes (Batalha 85) aprensentado por Emílio Surita (sim, o mesmo do Pânico na Band), em 1985, na Rede Bandeirantes.

O clipe trazia imagens de uma performance ao vivo para a música Running Wild, num show relativamente pequeno (Live From The Camden Palace, London). Eu ainda nem sabia direito o que significava o rock mas, sem dúvida, ver aquelas meninas tocando com tanta rebeldia contribuíram muito para que eu viesse a gostar do estilo.

Ver uma banda feminina tocando heavy metal, ao mesmo tempo, com raiva e alegria provocou em mim um sentimento tipicamente adolescente. Sentimento este, resgatado há alguns dias, ao saber que aquelas meninas roqueiras (não tão meninas hoje, claro!) iriam tocar na minha cidade quase 30 anos depois.

Pode parecer bobagem. Mas não é! E diga-se de passagem, é o mesmo sentimento que tive ao ver pela primeira vez, a banda que considero, ao lado de Black Sabbath, uma das maiores de todos os tempos: o Iron Maiden!

Então, para todos os fãs da banda, e para os amantes do rock em geral, já é uma realidade: GIRLSCHOOL em Fortaleza, dia 06/07/13.

Anúncios

2 thoughts on “Girlschool: as damas do Heavy Metal.”

  1. hahaha… Elas não são mais tão jovens. Mesmo assim, o show foi cheio de energia. (…) Passeei lá pelo teu blog e gostei de tudo o que vi. Gosto do teu estilo! Abraço.

    Curtir

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s