Poesia

Inferno?

italo-calvino-2-lO inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui, o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço.

:: trecho do livro Cidades Invisíveis, do cubano Ítalo Calvino, sobre o futuro dos povos, das nações, da humanidade.

Anúncios

4 thoughts on “Inferno?”

  1. EU PREFIRO: tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço.

    Curtir

  2. http://img268.imageshack.us/img268/1297/animazione2q.gifLasciami guardartimentre scende la nottee il cielo si riempie di stelle,lascia ch’io ti ricopra di medi infiniti baci.Lasciami guardartimentre la luna illuminala tua pelle e riflettesegnando i tuoi profili.Fatti accarezzarementre la voglia di tecresce e prende formaconfondendo i sensi.Senti questa pelleascolta le sue emozioni.Ed ora amamicome solo tu sai farefino a saziartifino saziarmi,nell’infinito della notte.buona settimana aricyaonadir

    Curtir

  3. Salve Issa.Suas palavras enriquessem muito o conteúdo do blog.(aulão de história)Obrigado.

    Curtir

  4. homens que admiro que merecem o Paraiso depois da morte fisica e que lutaram contra os homens e regimes que criaram e que marecem o Inferno depois da morte fisica eles e os seus lacaios e seguidores cegos de mal "ADMIRO VASSILI GROSSMAN, CUJA MÃE FOI ASSASSINADA PLOS NAZIS E QUE, DEPOIS DE TER COMBATIDO CONTRA ELES, LUTOU COM OBSTINAÇÃO CONTRA A TIRANIA COMUNISTA. ADMIRO DAVID ROUSSET, QUE LUTOU CONTRA OS NAZIS E EM SEGUIDA ARRANJOU FORÇAS PRA COMBATER CONTRA OS CAMPOS DE PRISIONEIROS POLITICOS, A COMEÇAR PLOS DO GULAG…CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO COMUNISTAS…

    Curtir

Ajude-nos a melhorar. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s